Wednesday, April 30, 2014

No caminho do mercado

- Boa tarde.
- Boa tarde.
- Meu nome é Pedro, eu sou morador de rua. Eu vim pedir um minuto da sua atenção.
- Pois não?
- Eu e a minha companheira, Paula, moramos na rua.
- ...
- Nós gostaríamos de estar pedindo a sua colaboração espontânea.
- Tipo o quê?
- Nós estamos pedindo uma colaboração espontânea para o pessoal do bairro afim de viabilizar a nossa subsistência.
- Esmola.
- Nós não vemos deste modo.
- Tá, você quer que eu colabore como?
- Se você tiver um trocado, um vale, um passe de ônibus.
- Ah, tá. Desculpa. Não tenho, não.
- Tudo bem. Você já colaborou doando a sua atenção.

(Pausa intrigada)

- Vem cá, ô, Pedro, vocês tem treinamento?
- Na ocip eles ensinam tecnica de relacionamento com o cliente.
- Na...
- No abrigo. Tem cursos de relacionamento, de conscientização...

"E ensinar a levantar uma parede de tijolo, ninguém ensina, né?" - penso em dizer, mas não quero parecer, sei lá, antipática. Digo: "Ahn, legal.", faço um sinal de positivo com a mão, sorrio e vou embora.



1 comment:

  1. Integrando o processo de qualificacao para a Copa, talvez?

    ReplyDelete