Monday, March 10, 2014

Habibi - dos encontros

No final de semana tive uma abençoada tarde preguiçosa e fui passar o tempo na livraria Hai Kai, na praça Vilaboim, no Higienópolis. Compro ali os meus cadernos de capa colorida, é um mundo para se perder, um caderno mais lindo que o outro, sempre oferecendo promessas de inspiração diante daquelas páginas com borda laminada, estampas de pavão, gatos, patchwork, uma perdição.

Um vendedor me viu olhando as histórias em quadrinhos e veio conversar comigo. Após uma rápida introdução, me sugeriu um livro enorme, "Habibi", de Craig Thompson, um tijolo de 700 páginas. Como não saí correndo, ele continuou a me contar a história do livro e porquê eu deveria lê-lo. 

Ao discorrer sobre os episódios do livro, Pedro - era o nome do vendedor  - estava perceptivelmente emocionado. Eu decidi: "Ok, vou levar" e ele, ao me entregar o pacote, disse: "Quando terminar, venha conversar sobre o que achou". 

E eu senti que o garoto, por doce que fosse, não estava me passando nenhuma cantada. Ele realmente queria compartilhar com alguém a experiência que aquele livro lhe proporcionou.


Bom, li o livro em 2 dias. É bonito, mesmo. 

Falo mais sobre ele num próximo post. Por enquanto, fica a minha gratidão ao Pedro, que o recomendou assim: "Este é o livro que você quer ler". 






2 comments:

  1. Faltam mais Pedros nas livrarias por aí...

    ReplyDelete
  2. Pensei nisto, também, Xinha. Que bom encontrar alguém que gosta de ler, numa livraria.

    ReplyDelete